Links Especiais:

Ferrari 458 Italia 2011, nova personalização

  • Publicado sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Ferrari passou a disponibilizar um novo programa de personalização para os clientes que forem configurar o modelo 458 Italia 2011.

As grandes novidades são as novas cores Fire Red, Fuji White e Triple Strato Yellow. Além disso, a Ferrari 458 Italia pode ser configurada em dois tons, com o teto, as colunas e o capô do motor em cor diferente da carroceria.

Fazem parte também do novo programa de personalização alguns detalhes externos em fibra de carbono, tais como: difusores de ar dianteiro e traseiro, saia lateral, soleira da porta e revestimento do compartimento do motor, todos produzidos na mesma câmara utilizada pela equipe de Fórmula 1.

O interior da 458 Italia pode ser encomendado com bancos esportivos moldados em fibra de carbono e revestidos em couro e alcântara, com costura em tom contrastante. O painel e o volante também podem ser produzidos em carbono. Completam os equipamentos personalizados as rodas forjadas de aro 20 polegadas na cor Gray Metallic.

A Ferrari 458 Italia conta com motor V8 de 4,5 litros, com 570 cv a 9.000 rpm, torque máximo de 540 Nm a 6.000 rpm e câmbio F1 de dupla embreagem e 7 marchas.

Duas características de seu interior merecem destaque: todos os instrumentos do painel e computador de bordo são mostrados em duas telas de LCD, uma em cada lado do grande conta-giros. Não existe mais a alavanca esquerda de pisca e farol alto, nem a alavanca direita do limpador de para-brisa. Estes comandos estão no volante, que também acomoda o Manettino – para seleção do modo de pilotagem.

No Manettino, pode-se escolher entre os seguintes modos:

LOW GRIP – esta posição garante estabilidade em pisos molhados ou estradas com pedriscos. Nele, o piloto pode usar as alavancas de trocas de marcha do volante e o sistema configura a suspensão no modo confortável.

SPORT – modo ideal para piso seco e grandes rodovias, sem limite de velocidade. A suspensão é endurecida e o carro privilegia a performance e a estabilidade em altas velocidades. Os controles de tração e estabilidade (CST) continuam agindo, proporcionando ao piloto uma grande liberdade nas manobras.

RACE – esta configuração só deve ser usada em pistas de corrida. As trocas de marchas ficam mais rápidas e o CST reduz a interferência na pilotagem.

CT – esta posição desativa apenas o controle de tração.

CST – é o estágio que ativa e desativa os controles de tração e estabilidade. Na posição, as reações do carro ficam sob o comando apenas do piloto, permanecendo ativos apenas o ABS e o EBD – Eletronic Brake Distribution.

Pesando apenas 1.380 kg, a nova estrela da marca tem uma excelente relação peso/potência de 2,42 kg/cv, o que a permite sair da imobilidade e alcançar os 100km/h em apenas 3,4 segundos e atingir velocidade máxima de 325km/h. Por esses motivos, a Ferrari se orgulha em dizer que a 458 Italia é apenas 1 décimo de segundo mais lenta do que a Enzo (01′ 24,9″) no circuito de Fiorano, pelo cronômetro oficial da pista, que registrou 01′ 25″.

Preço: US$ 255.000 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor a nova 458 Italia, visite o site: www.ferrari.com

Para configurar a sua Ferrari 458 Italia, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo de lançamento do programa de personalização