Links Especiais:

Detroit 2012: Mercedes SL 2013

  • Publicado quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Mercedes acaba de divulgar as primeiras imagens da nova SL 2013, um dos roadsters de maior sucesso da marca.

A linha SL 2013, que será apresentada ao público em janeiro, no Detroit Auto Show 2012, é a primeira Mercedes de produção em série que será construída quase 100% em alumínio, material utilizado também nas suspensões multi-link dianteira e traseira, o que contribuiu de forma significativa para a redução de 140 kg em relação ao modelo antecessor. Além disso, sua estrutura ficou 20% mais rígida, o que melhora substancialmente a estabilidade e a dirigibilidade.

Segundo a fábrica, a suspensão da nova SL 2013 conta com dois ajustes diferentes, ambos controlados pelo Agility Control Suspension, equipamento de série. Já o Active Body Control será opcional. Também como equipamento de série, a SL 2013 contará com o Direct-Steer, um sistema de direção eletromecânica ajustável à velocidade, que torna as manobras em baixas velocidades mais leves e aumenta o peso e a sensibilidade em altas velocidades.

Para o mercado europeu a nova SL 2013 oferece duas opções de motores a gasolina, ambos com tração traseira e com câmbio automático de 7 marchas. A SL 350 conta com motor V6 de 3,5 litros, com 302 cv de potência e consumo médio de 14,7 km/l.

O modelo mais potente, a SL 500, conta com motor V8 de 4,7 litros que já equipa a série S atual, e produz 429 cv e 700 Nm de torque, sendo 12% mais potente e com torque 32% maior do que seu antecessor. Segundo a fábrica, a SL 500 acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

A capota retrátil da nova SL é produzida em liga de magnésio e leva menos de 20 segundos para a abertura completa, além de contar com a opção do Magic Sky Control, introduzida na SLK 2012, que regula a transparência ao toque de um botão.

A fábrica produzirá uma versão limitada da nova SL 2013 chamada Edition 1, com rodas AMG de aro 19 polegadas, interior revestido com o exclusivo couro designo com costuras em tom contrastante, sistema AIRSCARF e som harman/kardon by HARMAN, Logic7. A Edition 1 será produzida na cor ‘designo crystal silver magno’, com interior em vermelho e preto e acabamento black piano.

Uma das novidades da Mercedes SL 2013 é o sistema Magic Vision Control, que integra os esguichos de água do para-brisa nos braços dos limpadores, a fim de não espirrar água no interior do veículo quando a capota estiver aberta.

Modelo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.mercedes-benz.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com