Links Especiais:

Bugatti Veyron 16.4 Super Sport

  • Publicado domingo, 4 de julho de 2010

Notícia inacreditável para os fãs do Bugatti Veyron: A Bugatti revelou oficialmente uma edição limitada do super esportivo mais rápido do mundo – o Veyron 16.4 Super Sport – mais rápido, mais leve e mais potente que o modelo de série.

O novo Bugatti Veyron 16.4 Super Sport conta com estrutura e carroceria de fibra de carbono e motor de 16 cilindros, 4 turbos e 1.200 cv de potência, 199 cv a mais do que a versão original. Além disso, o torque máximo é de 1.500 Nm.

Na última semana os engenheiros da Bugatti levaram o Veyron 16.4 Super Sport para o campo de provas do grupo VW em Ehra-Lessien, perto da fábrica de Wolfsburg. Lá, na presença da German Technical Inspection Agency (TÜV), a Agência de Inspeção Técnica Alemã e de representantes do Guinness Book of Records, o Veyron 16.4 Super Sport atingiu, na reta de 9 km de extensão, a impressionante marca de 434,211 km/h.

Por questões de segurança, mais especificamente, para proteger os pneus, o modelo de produção terá sua velocidade final limitada em 415 km/h.

Externamente, o novo Veyron 16.4 Super Sport conta com look preto e laranja e algumas modificações e inovações aerodinâmicas tais como teto fixo, entradas de ar no teto, spoiler dianteiro com entradas de ar, tampa do compartimento do motor, aerofólio traseiro com difusores duplos e nova saída do escapamento.

Sua estréia ao público está marcada para o mês de agosto, no famoso concurso de elegância de Peeble Beach, na Califórnia.

Preço: estimado em US$ 2,5 milhões (sem impostos e frete)

Para mais informações sobre o novo Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, visite o site: www.bugatti.com