Links Especiais:

Bugatti 16C Galibier: produção aprovada

  • Publicado quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Bugatti acaba de receber a aprovação do Grupo Volkswagen para a produção em série do modelo 16C Galibier.

O Bugatti 16C Galibier foi apresentado como conceito no Geneva Motor Show de 2010, e atraiu todas as atenções da mostra com suas linhas contemporâneas e elegantes, além de seu motor de 1.000 cv de potência.

O coupé ultra-luxuoso será produzido na fábrica de Molsheim, na França, onde já é produzido o Veyron 16.4.

Equipado com motor flex-fuel de 8,0 litros e 16 cilindros em W, o Bugatti 16C Galibier poderá ser abastecido com etanol. Além disso, o Galibier contará com tração integral, freios de cerâmica exclusivos do modelo e sistema de suspensão para fazer do grande coupé um veículo ágil e surpreendente.

O design interior reflete o conceito exterior, simples e refinado. No painel, dois grandes instrumentos foram colocados na posição central, permitindo aos ocupantes dos bancos traseiros acompanhar a velocidade e a performance do veículo.

Um dos destaques do 16C Galibier é o relógio Reverso Tourbillon, localizado entre o velocímetro e o conta-giros, produzido pela Parmigiani, um dos representantes da haute horlogerie suíça, e que pode ser retirado do painel e vestido no pulso, acoplado em uma pulseira fornecida com o veículo.

O nome Galibier faz menção não apenas ao trecho mais severo do Tour de France, nos Alpes suíços, perto de Grenoble, com aclives acentuados e fortes ventos de todas as direções, mas também ao modelo Type 57 C Galibier. Modelos Galibier de 4 portas e equipados com turbo compressor são raros, e estima-se que apenas 11 exemplares foram construídos entre 1938 e 1939.

As primeiras unidades do novo Bugatti 16C Galibier deverão ser entregues entre 2013 e 2014.

Aguarde a matéria completa e nova galeria de fotos, em breve, no Blog do Luxo.

Modelo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: estimado em US$ 1,5 milhão (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.bugatti.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo institucional do 16C Galibier