Links Especiais:

BMW M3 GTS 2011, ideal para as pistas

  • Publicado domingo, 12 de dezembro de 2010

A BMW acaba de revelar os detalhes oficiais da M3 GTS 2011, modelo homologado para rua, mas produzido especialmente para track days.

Segundo a BMW, o alvo principal da M3 GTS é o Porsche 911 GT3 RS. Para conseguir fazer frente a este concorrente de peso, a M3 GTS foi equipada com um poderoso motor V8 de 4,4 litros e 450 cv de potência.

Para transmitir toda a potência do motor M, a BMW equipou a M3 GTS com a mais nova e eficiente versão de câmbio seqüencial, o M DKG Drivelogic de 7 marchas. Com o sistema de dupla embreagem Drivelogic, não há interrupção da potência entre as trocas de marchas. Em outras palavras, quando o piloto aciona o paddle para trocar de marcha, naquela fração de segundo entre uma e outra marcha, o sistema continua tracionando o veículo. Pode parecer inexpressiva a vantagem, mas faz toda a diferença em uma pista.

A suspensão da M3 GTS foi totalmente ajustada para alta performance e conta com o sistema DSCDynamic Stability Control, além dos freios com pinças de 6 pistões na dianteira e de 4 pistões na traseira.

Externamente, a M3 GTS conta com vários acessórios para aumentar o downforce tais como spoiler dianteiro prolongado e um enorme aerofólio traseiro. Para abaixar ainda mais o centro de gravidade, a M3 GTS está equipada com teto em fibra de carbono, muito mais leve do que o original, de metal.

O interior da M3 GTS conta com bancos de corrida com cintos de 4 pontos, santo antônio pintado na cor da carroceria, extintor de incêndio e disjuntor da “chave geral” para desligar a eletricidade em caso de acidente, equipamentos que refletem o foco da marca na esportividade e no alto desempenho, a fim de proporcionar máxima segurança nas pistas.

A BMW M3 GTS acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge velocidade máxima de 305 km/h.

Veículo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: US$ 170.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações sobre a BMW M3 GTS 2011, visite o site: www.bmw.com


Assista no vídeo abaixo a um review sobre a BMW M3 GTS