Links Especiais:

BMW ActiveHybrid 5 2013, eco-friendly

  • Publicado sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A BMW acaba de apresentar mais um modelo híbrido, o ActiveHybrid 5, que chega com a função de unir eficiência energética com o mais puro prazer de dirigir.

A nova BMW ActiveHybrid 5 está equipada com dois propulsores, sendo um motor de 6 cilindros, bi-turbo, a gasolina, e um motor elétrico, além de contar com o moderno câmbio de 8 marchas, que pela primeira vez equipa um modelo da série 5.

Juntos, os motores produzem 340 cv de potência e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. O ActiveHybrid 5 pode utilizar apenas o motor elétrico para andar a até 60 km/h. Além disso, seu consumo médio pode alcançar 14,2 km/l, emitindo entre 149 e 163 g de CO₂ por km rodado.

Utilizando apenas energia elétrica, o ActiveHybrid 5 pode rodar até 4 km. Além disso, está equipado com o novo sistema Hybrid Auto Start/Stop, que desliga o motor a combustão nos congestionamentos e semáforos, mantendo todas as funções essenciais como luzes e ar condicionado em pleno funcionamento graças à bateria do sistema elétrico. Quando o condutor solta o pedal do freio, o sistema analiza a força aplicada no acelerador e decide se vai deslocar o veículo só com o sistema elétrico ou no modo híbrido.

Outra inovação, exclusiva do ActiveHybrid 5, é o fato do sistema híbrido não desligar o motor a combustão apenas nos semáforos e congestionamentos, mas também na estrada, em velocidades de até 160 km/h, permitindo aos passageiros, viajar em absoluto silêncio, com emissão zero de poluentes.

Veículo não disponível no site corporativo até o fechamento desta matéria.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.bmwusa.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com