Links Especiais:

Bentley Mulsanne, classe e tecnologia

  • Publicado quarta-feira, 10 de março de 2010

Fabricado para suceder o Arnage, o novíssimo Bentley Mulsanne, fez uma prévia aparição em Peeble Beach, na Califórnia, antes de ser mostrado ao mundo em Frankfurt. O Mulsanne, que será o novo ícone da marca inglesa, foi projetado e construído na fábrica de Crewe.

Seus concorrentes diretos, não só em exclusividade, mas também em tamanho e equipamentos são o Rolls Royce Ghost e o Maybach 57. Mesmo assim, o Mulsanne não se intimida.

Por fora, o Mulsanne recebeu quatro faróis dianteiros, sendo que os menores e externos possuem as daylight running lights, isto é, luzes de circulação diurna, enquanto os internos contam com as luzes alta e baixa. Sua frente remete ao Bentley S-Type 1950, principalmente os vincos na parte de cima dos para-lamas dianteiros, que saem das portas e descem ao lado dos faróis. Sua lateral ganhou ombros musculosos e salientes, maiores ainda na traseira, necessários para cobrir enormes rodas de aro 21 polegadas.

A Bentley oferece aos seus clientes uma gama de 114 cores para a pintura externa, que vão desde as vintage colours, passando pelas pinturas em dois tons, até as cores mais modernas e atuais. E se não for suficiente, através de um programa de personalização, o cliente pode criar a cor que desejar.

O interior do Mulsanne é um mix de classe com tecnologia numa equação perfeita. As madeiras mais nobres e raras dividem o espaço com equipamentos de som e multimídia de última geração como navegação por satélite, HD de 40 GB para o som e conectividade por Bluetooth. A tela de seu computador de bordo e escamoteável, passando despercebida quando está fechada.

O couro é inteiramente cortado e costurado à mão e existem 24 opções de cores. Além de vários tipos de madeiras, estão disponíveis o maravilhoso acabamento tipo black piano e o carbono. O grande console central tem saídas de ar para os ocupantes do banco traseiro. A Bentley afirma que são gastas 170 horas de trabalho para concluir o interior do Mulsanne.

Durante o projeto do Mulsanne, a Bentley considerou oferecer várias opções de motores, mas decidiu pela versão máxima. Sendo assim, o escolhido foi um V8 bi turbo de 6¾ litros, 505 cv de potência e torque máximo de 1020 Nm. É um torque maior do que dos motores V12 bi turbo das Mercedes AMG. O câmbio automático escolhido possui 8 marchas, com opção de trocas no volante através de paddles. A fábrica não fornece dados de performance por considerar desnecessários em um carro desses.

Para concluir seu espetacular conjunto motriz, o Mulsanne recebeu o sistema Drive Dynamics Control, que permite ao motorista calibrar a suspensão, a direção e o câmbio ao estilo de condução preferido.

O Mulsanne, dentre os carros de extremo luxo e exclusividade, é um carro pensado e projetado para o Owner Driver, ou seja, para ser dirigido pelo seu proprietário.

Preço: a partir de US$ 360.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.bentleymotors.com

Assista ao filme oficial de lançamento do Bentley Mulsanne