Links Especiais:

Ferrari Four 2012, nova galeria de fotos

  • Publicado quinta-feira, 3 de março de 2011

A Ferrari acaba de revelar oficialmente o modelo Four,  durante o Salão de Genebra, que acontece entre os dias 3 e 13 de março.

A nova Ferrari Four, também com 4 assentos, será a substituta da 612 Scaglietti, e conta com elementos estéticos da 458 Italia, da California e da 599 GTB Fiorano.

Sua carroceria reúne características tanto de um coupé quanto de uma break, proporcionando uma capacidade de carga de 800 litros, com os bancos traseiros rebatidos.

Com chassi totalmente novo, a Four conta com suspensão independente nas 4 rodas, amortecedores ajustáveis e freios Brembo de carbo-cerâmica. Além disso, será a primeira Ferrari na história da marca a receber o avançado sistema de tração integral 4RM – Ruote Motrici, oferecendo alto desempenho em quaisquer condições, com distribuição de torque inteligente entre as 4 rodas.

Seu motor, como não poderia deixar de ser, em substituição à 612 Scaglietti, é um V12 de 6,3 litros, 660 cv de potência e 683 Nm de torque máximo.

Outra novidade é o câmbio de dupla embreagem que, acoplado ao poderoso V12, proporciona à nova FF, com 1790 kg, acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 335 km/h.

Preço: não disponível

Para mais detalhes sobre a nova Ferrari Four 2012, visite o site: www.ferrarifour.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo ao vídeo com imagens do protótipo da Ferrari Four em testes ao redor do mundo