Links Especiais:

Novo Audi TT RS 2012, mais potente

  • Publicado domingo, 10 de julho de 2011

Dentro de poucas semanas a Audi iniciará a comercialização da linha 2012 do TT RS tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.

O mercado norte-americano, que não contava com a versão RS do Audi TT, passa a disponibilizar a partir de agora o flagship da linha, que recebeu motor mais potente do que os exemplares europeus.

O novo Audi TT RS 2012 possui motor de 5 cilindros turbo TFSI de 2,5 litros, 360 cv de potência e 465 Nm de torque máximo. A versão européia conta com 340 cv e 450 Nm de torque.

Para transferir toda a potência para o asfalto, o TT RS 2012 conta com câmbio manual de 6 marchas e com o consagrado sistema Quattro de tração integral. Segundo dados da fábrica, o TT RS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e atinge velocidade máxima de 280 km/h.

Externamente, o Audi TT RS distingue-se dos demais pelo para-choque dianteiro exclusivo, com grandes entradas de ar e spoiler baixo, rodas de 19 polegadas específicas dos modelos ‘RS’, saias laterais proeminentes, aerofólio traseiro fixo e espelhos retrovisores em alumínio fosco.

Como equipamentos de série, o TT RS possui soleiras com logo ‘RS’ em alumínio, bancos esportivos aquecidos com 10 ajustes elétricos e acabamento em alumínio escovado.

Preço: a partir de US$ 60.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.audi.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


Assista abaixo ao vídeo com imagens do Audi TT RS nas estradas