Links Especiais:

Audi R8 Spyder, tributo às 24 Horas de Le Mans

  • Publicado domingo, 21 de março de 2010

Em 1999, a Audi correu as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez. Depois disso, ela ganhou a lendária corrida por incríveis 8 vezes. É em reconhecimento a este sucesso sem precedentes que o R8 foi criado. Um carro que tem muito mais em comum com as vitórias em Le Mans do que simplesmente um nome.

O Audi R8 Spyder é o modelo máximo da linha R, composta também pelos dois coupés, um com motor V8 e outro com motor V10.

Para honrar as vitórias em Le Mans, o R8 Spyder recebeu um motor V10 5.2 litros de 525 cv, montado na posição central. O câmbio é automático de 6 marchas com paddles no volante e a tração é integral – Quattro.

Externamente os detalhes mais marcantes são a moldura em alumínio anodizado ao redor do para-brisa, os generosos vincos nas portas que levam a uma profunda entrada de ar na lateral e a ausência do painel lateral em outra cor, que equipa a versão coupé. O capô do motor foi totalmente remodelado e possui duas grandes fileiras longitudinais com saídas de ar. Já o capô dianteiro abriga o compartimento de bagagem e é feito em fibra de carbono. Sua forração interna está disponível em 3 cores.

Internamente, a grande inovação fica por conta do couro dos bancos, que recebeu pigmentos na coloração cuja função é a de refletir os raios solares infravermelhos e manter a temperatura dos bancos até 20 graus mais frios. Ideal para os dias mais quentes.

O R8 Spyder tem também um defletor de vento traseiro que pode ser levantado ou abaixado eletricamente, tanto com a capota fechada quanto aberta.

O fabricante anunciou uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, de 0 a 200 km/h em 12,7 segundos e velocidade máxima de 313 km/h, valores incríveis para um roadster que pesa apenas 36 kg a mais do que a versão coupé.

Preço: US$ 230.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site do fabricante: www.audi.co.uk

Assista abaixo ao vídeo promocional do Audi R8 Spyder