Links Especiais:

Aston Martin V12 Zagato Racecar 2011

  • Publicado quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Aston Martin apresentou no mês de maio, durante o Concorso D’Eleganza Villa D’Este, no vilarejo de Cernobbio, às margens do lago de Como, na Itália, o V12 Zagato, que foi construído para celebrar os 50 anos do modelo DB4GT Zagato. Na ocasião, o Aston Martin V12 Zagato foi o vencedor do prêmio de design na categoria de conceitos e protótipos.

Antes de iniciar sua produção, a Aston Martin vai testá-lo em uma das mais duras provas de endurance do mundo, as 24 Horas de Nürburgring, que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho.

O Aston Martin V12 Zagato apresentado no Concorso D’Eleganza Villa D’Este foi transformado no V12 Zagato Racecar, recebendo o número 3 e o apelido de ‘Zag’ (vermelho), e será pilotado por Ulrich Bez, CEO da Aston Martin, Wolfgang Schuhbauer, diretor do centro de testes de Nürburgring, Horst von Saurma, jornalista automotivo e por Matthew Marsh. Um segundo V12 Zagato Racecar verde, carro de número 5, será pilotado por Chris Porritt, engenheiro chefe do modelo One-77, Oliver Mathai, piloto veterano, Richard Meaden, jornalista automotivo e por Peter Cate.

Outro veículo da marca, preparado pela fábrica, o Aston Martin V8 Vantage GT4, também participará da corrida e será conduzido por Darren Turner, piloto da Aston Martin Racing, Shinichi Katsura, jornalista e piloto veterano, Rob Thomson, piloto australiano e Jurgen Stumpf. O modelo foi adelidado de Smurf’, pois se consagrou em outra corrida no tom azul. Atualmente, o carro foi pintado de cor de laranja.

Além destes 3 modelos preparados pela fábrica, a corrida contará também com mais 3 exemplares da Aston Martin, porém, provenientes de equipes particulares, o que marcará a forte presença britânica na famosa corrida.

Os carros das equipes de fábrica da Aston Martin vão exibir uma pintura no teto com a frase ‘Heart for Japan’, em homenagem às vítimas do tsunami no Japão. Além disso, Ulrich Bez, CEO da marca, leiloou seu Aston Martin Rapide por US$ 160.000 e entregará o cheque pessoalmente a Akio Toyoda, CEO da Toyota, que empregará o dinheiro em um fundo para os funcionários afetados pelo evento.

Preço: não disponível

Para mais informações, visite o site: www.astonmartin.com

Para acessar a matéria do Aston Martin V12 Zagato no Blog do Luxo, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


Assista abaixo a um review feito pela revista inglesa Autocar sobre o Aston Martin V12 Zagato Racecar