Links Especiais:

Aston Martin V12 Vantage

  • Publicado sábado, 24 de abril de 2010

Baseado no estrondoso sucesso do V8 Vantage, o Aston Martin V12 Vantage foi equipado com um poderoso V12 de 6 litros, 48 válvulas, com 510 cv de potência e 570 Nm de torque, atingindo, com este conjunto, a velocidade máxima de 305 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. O câmbio é manual de seis marchas.

A versão mais nova da linha Vantage foi projetada para exalar um caráter único, arrebatar os gostos dos mais diversos pilotos e completar a linha Aston Martin.

Seu interior conta com bancos em estilo concha revestidos em couro e alcantara. Todo o restante tem acabamento em fibra de carbono e revestimento em couro e alcantara. O painel central tem acabamento em black piano. Um detalhe interessante nos veículos Aston Martin é o ponteiro do conta-giros que tem sua marcação no sentido anti-horário.

A estabilidade é o ponto máximo do V12 Vantage. A distribuição de peso quase perfeita é conseguida com uma caixa de câmbio montada na transversal, permitindo que 85% do peso do carro fiquem entre os eixos dianteiro e traseiro. Além disso, os engenheiros da Aston Martin posicionaram o motor de tal forma que o peso total ficasse dividido na proporção 51:49. Através do DSC – Dynamic Stability Control, o piloto pode escolher 3 modos de condução diferentes.

Rodas diamantadas de aro 19” complementam o visual extremamente esportivo e luxuoso. Devido ao moderno processo de forja das rodas, cada uma delas pesa 5 kg a menos que as rodas comuns, reduzindo o peso total do carro, além de melhorar sua pilotagem e estabilidade. As novas rodas de 10 raios acomodam pneus Pirelli P Zero Corsa especialmente desenhados para o Aston Martin V12 Vantage, proporcionando a maior aceleração lateral de toda a linha Aston Martin, com máxima de 1,3g.

O V12 Vantage tem como equipamento de série o sistema de freios de CCM – Carbon Ceramic Matrix, que proporcionam freadas impressionantes. Os discos de CCM, além de serem mais rígidos do que os de aço, também dissipam melhor o calor, o que diminui muito a fadiga dos freios durante o uso extremo e prolongado. Além disso, dutos de ar posicionados no para-choque dianteiro direcionam o ar para os discos, reforçando o resfriamento.

Edição limitada a 1.000 exemplares.

Preço: US$ 250.000 (sem impostos e frete)

Para obter mais informações sobre o Aston Martin V12 Vantage, visite o site: www.astonmartin.com

O vídeo abaixo mostra um road test com o Aston Martin V12 Vantage