Links Especiais:

Aston Martin Rapide, apresentado em trilogia

  • Publicado domingo, 30 de janeiro de 2011

O Aston Martin Rapide foi apresentado ao público em 2009, na abertura do 63º Frankfurt Motorshow, sendo considerado até hoje o mais belo superesportivo de 4 lugares do mundo.

Em sua categoria reinam concorrentes de peso como Porsche Panamera e Mercedes CLS 63 AMG, sendo a linha CLS da Mercedes a precursora dos coupés esportivos de 4 portas, lançada em 2004. Porém, um dos requisitos para ser um super esportivo puro, é a exclusividade. E este quesito faz com que o Aston Martin Rapide se sobressaia em relação aos demais.

Na sua concepção, o Rapide tinha que nascer com 3 características fundamentais: potência, beleza e alma. E assim foi feito.

O Aston Martin Rapide conta com detalhes de projeto absolutamente exclusivos como a abertura das portas em estilo swanwing, ou asa de cisne, que ergue-se à medida em que seu ângulo de abertura aumenta, para não raspar em guias ou calçadas quando o carro estiver estacionado.

Com espaço suficiente para acomodar 4 adultos e mais de 300 litros de bagagem, o Rapide é ideal tanto para uma viagem em alta velocidade por alguma autobahn da Alemanha quanto para um passeio descompromissado pelos Alpes, com a família e os esquis. Com os encostos traseiros abaixados, a capacidade de carga sobe para 750 litros. Uma preciosidade, para ser desfrutada em diversas ocasiões.

O cockpit do Aston Martin Rapide, extremamente esportivo e luxuoso, pode ser inteiramente personalizado, com uma combinação infinita de couros e acabamentos à disposição do cliente.

O painel de instrumentos segue o padrão da marca: velocímetro do lado esquerdo e conta-giros do lado direito. O ponteiro do conta-giros marca as rotações no sentido anti-horário. Para acionar a ignição, basta encaixar a chave (confeccionada em cristal transparente com o símbolo da Aston Martin gravado ao fundo) no centro do painel e pressioná-la.

O ambiente traseiro do Rapide foi projetado de forma a proporcionar aos ocupantes dos dois assentos, total visibilidade frontal e lateral, recebendo ainda, um console central com saídas de ar condicionado individuais e os comandos do sistema multimídia, que também conta com duas telas de LCD posicionadas na parte posterior do assento dianteiro.

Um dos equipamentos de série do Rapide é o sistema de som multimídia BeoSound Rapide, de 1.000 W, da Bang & Olufsen. O sistema, projetado exclusivamente para o Rapide, conta com 15 alto-falantes e qualidade de som para audiófilos.

O coração do Aston Martin Rapide é um artesanal motor V12 de 6,0 litros, com 470 cv de potência e 600 Nm de torque máximo, câmbio automático Touchtronic 2 de 6 marchas, com paddles no volante e tração traseira.

O Rapide acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 e atinge velocidade máxima de 296 km/h.

Com ar misterioso, a Aston Martin lançou três teasers, uma trilogia de curtas-metragens, para apresentar a linha 2011 do Rapide.

Preço: a partir de US$ 199.950 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.astonmartin.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados


Assista abaixo aos episódios da trilogia do Aston Martin Rapide 2011

Parte I:


Parte II:


Parte III: