Links Especiais:

Aston Martin One-77, edição limitada

  • Publicado quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Aston Martin One-77 ainda não havia sido lançado quando, em uma aparição no Concorso d´Eleganza de Como, na Italia, ganhou o prêmio máximo na categoria Carros Conceito e Protótipos.

Lançado no Salão de Genebra, em março de 2009, o One-77 é considerado o mais fantástico carro inglês já produzido. Seu nome faz referência ao numero de carros que serão produzidos – 77 exemplares.

Segundo o CEO da Aston Martin, Ulrich Bez, “nós alcançamos um novo nível de desenho, tecnologia e fabricação que foi reconhecido aqui na pátria do desenho, em Villa d´Este”.

Todas as unidades do One-77 serão feitas à mão e vão elevar a Aston Martin à categoria de carros como Bugatti Veyron e Ferrari Enzo. Para que isso aconteça, o novo One-77 foi equipado com um motor V12 de 7,3 litros, naturalmente aspirado, com 700 cv de potência máxima e 750 Nm de torque. O câmbio é automatizado de 6 marchas com paddle shifters no volante.

Pesando apenas 1.500 kg, o One-77 acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e atinge 320 km/h de velocidade máxima.

Preço: US$ 1.7 milhão (sem impostos e frete)

Para mais detalhes sobre o Aston Martin One-77, visite o site: www.astonmartin.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


Assista abaixo a um vídeo sobre o Aston Martin One-77 com Ulrich Bez, CEO da marca e Marek Reichman, diretor de design da Aston Martin