Links Especiais:

Aston Martin DBS Volante 2010

  • Publicado sábado, 24 de julho de 2010

Aston Martin DBS Volante, o 16⁰ conversível da marca inglesa em 95 anos. A receita de um cocktail perfeito: uma parte de luxo, uma parte de conversível e uma boa parte de desempenho.

Completando a linha DBS, o novo Volante recebeu teto de tecido por dois motivos: preservar ao máximo a silhueta do DBS Coupé e minimizar o aumento de peso. O teto retrátil pode ser acionado a uma velocidade de até 50 km/h, levando apenas 14 segundos para a operação completa.

O nome “Volante”, segundo a própria Aston Martin, significa ‘moving with light rapidity’, e define o potencial desempenho e as características dinâmicas do DBS.

O Aston Martin DBS Volante está equipado com um poderoso motor V12 de 6,0 litros, com 510 cv de potência e 570 Nm de torque máximo, o que proporciona uma velocidade máxima de 307 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. O câmbio de série é mecânico de 6 marchas. Opcionalmente, o DBS Volante pode ser configurado com o câmbio automático Touchtronic de 6 marchas, com paddles no volante para as trocas.

Para dar uma nova dimensão à sensação auditiva do motor V12, a Aston Martin projetou um sistema de escapamento com válvulas by-pass, que deixa o DBS Volante silencioso em baixas velocidades. Porém, a partir dos 4.000 giros as válvulas se abrem para aliviar a pressão do sistema, aumentando a potência e liberando o ronco estrondoso do V12.

O DBS Volante conta com o sistema de freios de CCM – Carbon Ceramic Matrix, que proporciona freadas impressionantes. Os discos de CCM, além de serem mais duros do que os de aço, também dissipam muito melhor o calor, o que diminui muito a fadiga dos freios durante o uso extremo e prolongado. Além disso, dutos de ar posicionados no para-choque dianteiro dirigem o ar direto para os discos, reforçando o resfriamento. O sistema de freios de CCM pesa 12,5 kg a menos do que os freios convencionais.

O interior do DBS Volante conta com bancos em estilo concha revestidos em couro com costura em tom contrastante. O painel central tem acabamento em black piano. Um detalhe que diferencia os veículos Aston Martin dos demais é o ponteiro do conta-giros, que marca no sentido anti-horário.

Como equipamento de série, o Aston Martin DBS Volante conta com sistema multimídia BeoSound DBS, com 13 alto-falantes e conector para iPod, da dinamarquesa Bang & Olufsen.

Preço: a partir de US$ 290.000 (sem impostos e frete)

Para obter mais detalhes sobre o novo Aston Martin DBS Volante, visite o site: www.astonmartin.com