Links Especiais:

Aston Martin Cygnet 2012, mini-premium

  • Publicado sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Aston Martin acaba de divulgar as informações técnicas e fotos do modelo 2012 do Cygnet, o novo mini-premium da marca inglesa.

O Aston Martin Cygnet é um veículo urbano que chegou para estabelecer definitivamente a categoria dos compactos de luxo, e que traz em si a experiência de uma marca consagrada de carros esportivos. Foi idealizado para os clientes que desejam um transporte urbano, mas não abrem mão da exclusividade dos mais famosos esportivos. Segundo o CEO da Aston Martin, Ulrich Bez, “é hora de pensar diferente. O Cygnet precisa satisfazer às demandas de emissões e espaço. É um carro único, como qualquer outro Aston Martin”.

O Cygnet vai dividir a plataforma com o Toyota iQ. Externamente, os desenhistas trouxeram para a carroceria a essência e as marcantes linhas dos veículos Aston Martin, como a inconfundível grade dianteira e as saídas de ar no capô. O Cygnet também tem características únicas de estilo no exterior, como as maçanetas embutidas na porta e as novas rodas multi-raios.

O interior é de um puro Aston Martin, que sabe combinar, como poucos, luxo com esportividade. Seu painel é parcialmente revestido em couro costurado à mão. O centro do painel conta com acabamento black piano, onde estão localizados o ar condicionado digital e um dock para iPod. O volante esportivo de três raios multifuncional é revestido em couro bicolor. Seguindo o requinte tradicional inglês, os painéis de porta, o assento e o encosto dos bancos recebem um acabamento diferenciado em forma de colméia. O cuidado é tanto que até a presilha do cinto de segurança, a alavanca do câmbio e o acabamento do freio de estacionamento são revestidos em couro.

O Aston Martin Cygnet conta com motor dianteiro de 4 cilindros em linha, com 1,33 litro, tecnologia Dual VVT-I e 98 cv de potência aos 6.000 giros. Duas opções de câmbio estão disponíveis: manual de 6 marchas com sistema Start/Stop ou transmissão automática CVT. Com este conjunto mecânico, o Cygnet acelera de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos e atinge 170 km/h. O consumo médio é de 19,2 km/l de gasolina.

O plano da empresa é vender o Cygnet inicialmente apenas para os atuais proprietários de Aston Martin. As peças do Cygnet serão fabricadas na fábrica da Toyota, no Japão, e serão importadas pela Aston Martin para montagem em Gaydon, no Reino Unido, cuja fábrica tem um layout flexível, permitindo uma linha de montagem que não interromperá as operações da Aston Martin.

A fabricante inglesa espera vender entre 1.000 e 2.000 carros por ano, apenas nos revendedores Aston Martin. Diretores da marca afirmaram que adicionar este novo modelo à sua gama de produtos trará muitos benefícios para a média de emissões de dióxido de carbono de seus carros, mas essa não é a motivação principal para o novo mini-carro. “Além de uma nova opção de transporte, isso permite à Aston Martin aplicar sua linguagem, fabricação e os valores da marca em um segmento completamente novo de mercado”, disse Ulrich Bez.

Preço: a partir de US$ 30.000 (sem impostos e frete)

Para mais informações, visite o site: www.astonmartin.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo institucional do Aston Martin Cygnet